Thursday, May 8, 2008

BMX...

hoje, em vez dos 1000metros diários a nadar, fiz só 800, porque fui convidado para uma aula de spinning/top ride... o M tirou o curso e convidou-me, juntamente com o J, o F, para ir fazer uma das aulas dele...

a farda; o J foi campeão de BTT, o F também, e o M ainda entra em provas, por isso, vão fardados a rigor, o J deu-me uma camisola, que não lhe serve, a mim fica super justa, e emprestou-me uns calções de ciclismo/BTT, daqueles justos, com alças... eu alinhei...
só com os calções vestidos sou uma versão, ainda mais ridicula, por ter só 1/5 do cabedal, do Grande Tarzan Taborda...

lá chegados, fomos dar uma volta pelo ginásio, e fazer um aquecimento, o J e o F começaram no remo, eu fui para a passadeira, o M escolheu-me um aquecimento fraquinho, desisti e fui para o remo, depois de 5minutos, voltei à passadeira, 500metros a 14km/h, entretanto chegou a hora do top ride... o M disse que não pode ser ele a dar a aula, tinha de ir resolver qualquer coisa noutra parte do ginásio...

depois de acartarmos as bicicletas? para os sitios, apresentou-se o P, que nos ia dar a aula, perguntou-nos se já tinhamos feito alguma aula de top ride/spinning, o J e o F explicaram que eram do BTT, e eu disse que nunca tinha andado de bicicleta, o P olhou para mim e deve-me ter achado um pintas... ajustes feitos nas geringonças, e começamos a aula...
o aquecimento foi fácil, os minutos seguintes foram complicados... fiquei na última fila e fui-me metendo com o J e o F, que estavam um de cada lado... a prova que o P me achou um pintas, é que ia olhando para mim, a ver quando é que eu rebentava, de vez em quando perguntava-me se estava bem, como eu ia dizendo que sim, puxava por mim...
passados os minutos iniciais, reencontrei-me com os meus Verões a pedalar a minha Vilar, e fiz o resto da aula num esforço divertido, às tantas já cantava as músicas, da Cher aos Metallica...

devo as minhas, sempre elogiadas, pernas, à Vilar Tip Top, vermelho cereja metalizado, quadro BMX, de 14kg, que tive desde os meus 10anos... os meus amigos mais velhos não tinham pernas para ela... sim, que eu ainda sou do tempo das BMX, essas paneleirices das BTT, cheias de mudanças, suspensões e tal, são modernices...
ainda começaram a gozar comigo, porque vesti cuecas por baixo dos calções de ciclista, que vou ficar com as virilhas lixadas... olha, bardamerda! na BMX sempre usei cuecas por dentro das calças de ganga, que eram cortadas por cima dos joelhos, botas All Star, passava dias inteiros montado na minha ginga e nunca fiquei com a virilhas lixadas...

saídos da aula, o M teve de pagar por não ter sido ele a dar aula... a solução encontrada pelo J foi a tasca lá do sitio... epá, eu não sou assim... dei por mim com 3 minis Sagres no bucho, depois de 1hora a cavalo na geringonça, dasss...
e amanhã o M faz 33anos, picanha com alcohol à descrição...

o BTT e o spinning são para meninos...

No comments: