Saturday, October 11, 2008

resumo da minha vida passada...

nasci, mas não me lembro dessa parte...

das primeiras coisas que me lembro, é de ficar na ama, a vizinha de cima, enquanto os meus pais iam trabalhar, dormia a siesta, e almoçava...

depois fui para o infantário Dom Afonso Henriques, era um puto pequeno, com cabelo à beatle, bem disposto, gostava da sonia, mas ela não queria nada comigo...
eu e outro pedro, éramos os mais fortes do infantário, mas eu era mais forte que ele...

a seguir ao infantário, passei para o externato Cleópatra, já não era o mais forte, porque ali já havia aulas até ao 2º ano do ciclo, e eu fui para a 1ª classe...

a minha professora era a São, e eu, tal como todos os outros rapazes da turma, era apaixonado por ela...
que me achava graça, pelo que me dizem, eu era um puto engraçado, tivémos aulas com a São até à 4ª classe...

fiz os dois anos do ciclo, lá no externato, até que a nossa professora de educação visual, inscreveu a turma toda junta na Ferreira Dias, onde nos mantivémos juntos durante o 7º ano, em que tinha Religião e Moral aos sábados de manhã...
no meu primeiro 8º ano, ainda com a turma que vinha junta do externato, comecei a descobrir que havia um mundo fora dos muros do externato, uma liberdade diferente, que me distraiu, e me levou ao meu segundo 8º ano, numa turma de bandidos repententes, onde conheci a futura 2ª Dama de Honor da Miss Portugal de 1995, que me ocupou o coração durante o resto da escola diurna...
e era o melhor aluno em Matemática, nunca menos de 90% nos testes, 5 em todos os periodos, parecia tão fácil que não sei como chumbei no ano anterior...

no 9º ano fui para desporto, diverti-me à brava, e descobri que nunca ia conseguir ser o que mais queria, e isso fez-me desistir de mim, ou do meu futuro...
e passei a não pensar muito nas coisas, a deixar-me levar...

quando chegou a altura de escolher um rumo, apartir do 10º ano, em que devia ter escolhido mecânica, achei que uma turma só de rapazes ia ser uma chatice, e como já não pensava muito nas coisas, decidi seguir jornalismo/turismo, mais turismo, como me dizia o professor Peixe...

durante todos estes anos, passava os Verões no Planeta Payalvo, com os meus Primos e Amigos...
fiz Judo, Natação, Kenpo, Ginástica, joguei Streetbasket, Volley, Football, e andei muito na minha Vilar Tip Top...

como deixei disciplinas, decidi acabar a escola à noite, onde conheci 3 grandes amigos, um sapateiro, um mulato e um skinhead reformado, mais ou menos, andávamos sempre juntos...

em outubro de 1995 fui para a Policia do Exército, passei lá o Inverno, fiz guarda a material militar e ao ministro da defesa...
estive quase a fazer o curso para ingressar numa força da Nato, mas quando a minha recruta acabou o curso já tinha fechado, só haveria novo daí a um ano, por isso, não fiquei na tropa...

quando saí, comecei a ajudar a dar aulas de Natação num ginásio do meu Mestre de Kenpo, fui tirando cursos e comecei a dar aulas de Natação, passei por algumas piscinas, e até cheguei a receber um cheque do vale e azevedo, com cobertura...

a minha 1ª namorada de beijinhos e amassos, foi aos meus 15 anos, e fui virgem até aos 18, aos 24 casei-me e aos 27 divorciei-me, desde o divórcio, tive algumas amigas e namoradas, mas nunca nada demorado, fiz muita coisa sem pensar, ou melhor, fiz tudo sem perder tempo com pensamentos...

conheci grandes amigos, são poucos os com quem mantenho contacto, mas gosto de saber deles...
iniciei-me no Snowboard, Kart, Pintura, Fotografia, Paintball, nos Cozinhados e no Todo-o-Terreno...

uns dias antes de fazer 33 anos soube que nesse ano, a minha vida ia mudar...
fiz anos em Fevereiro e apaixonei-me perdidamente em Março, sem a ter visto...
em Julho, vendi o meu Land Rover Defender, que tinha há 8 anos, e sempre disse que nunca venderia, mudei-me para o Porto, para a minha vida nova...

2 comments:

Unknown said...

De facto a Patrícia sempre foi uma parte corações!

Unknown said...

Olá Pedro em q ano frequentaste o externato. Tb lá andei com a prof são