Monday, March 24, 2008

a páscoa de 2008...

...fez-me bem, saí da monotonia apática em que a minha vida caiu... na 5ªfeira o meu primo X foi com o Pai F, o irmão D, a cunhada S e a madrasta L assistir ao Jesus Cristo Superstar, ..., o Pai veio de London passar cá a páscoa e, pelos vistos, achou boa ideia um programa familiar... depois veio buscar-me e seguimos para o Planeta Payalvo, saímos de Lisboa quase às 02h, chegámos a casa da Avó, já passava das 03h, largámos as malas, os bares estavam quase a fechar, vamos na mesma... chegados a Thomar, ligámos ao C, falámos em ir ao Casablanca, ele disse para passarmos no Duplex, que estava cheio de cachopas... desconfiámos, mas fomos... estão as cachopas, está cheio, mas mais de metade são gajos... o X fica no balcão a cumprimentar pessoal, eu fui entrando, na sala seguinte está o C, com amigos e já carregado... passa-me uma Sagres para a mão e abraçamo-nos... falamos, dizemos asneiras e olhamos à volta, umas cachopas dançam, outras chegam, e muitos gajos de copo na mão ao ataque... reparo em 4 cachopas, impressionante como se consegue distinguir quem é de fora..., todas interessantes e muito giras, a Raquel, a Benedita, a Ana e a Catarina, se as encontrar de novo, não sei qual é qual, por isso vou chamar Verde à que estava de verde, que tem uma boca linda e não deixa ninguém conduzir o seu Mercedes, Branca à que estava de branco, que tem uns jeans de cintura tão descaída que quase dá para ver se o tapete condiz com os cortinados, Laranja à que estava de laranja, que é a baixinha, e tem umas mamas lindas, e um decote a condizer, e Comprida à da minha altura, que é um doce... o X chega ao pé de nós, cumprimenta o C, olha à volta, diz que as 4 são muito novas e que acha mais graça a 3 quarentonas?, que estão do outro lado, porque o X, que tem 28anos, gosta de mulheres, mais maduras... entretanto o V e o J, já chegam carregados de outro lado, bebemos e chamamos nomes uns aos outros...
reparo que a Verde fala com a Branca e vai olhando para mim, comento com o X, que se ri, aquele riso de quem acha que estou armado em bom, porque ele é muito mais giro que eu e acha que nunca na vida uma cachopa vai olhar primeiro para mim estando ele ao lado... também estranho, normalmente é o que acontece, e até porque estou com uma barba de quase 2semanas e barrete na cabeça a tapar um cabelo de 3meses..., porque é verdade que as mulheres olham sempre primeiro para ele, já acontecia com o irmão dele, o D, que é igualzinho ao Andy Garcia quando era mais novo, mas com cabelo comprido... quando volto a olhar, a Branca está a apontar para mim e vem na minha direcção, acompanhada com a Verde, mas quando vê que eu estou a olhar, sorri, pára e vira-se... passados uns minutos, a Comprida vem ter comigo, pede-me para fingir que sou namorado dela, porque um quarentão lhes anda a apalpar os traseiros, à primeira não percebo, até penso que é estrangeira, e ela deve ter percebido pela minha cara, porque olha para mim e repete, no meio da música percebo que é do Porto, de sotaque cerrado..., derreto-me, sorrio e digo que sim... gosto de mulheres do Norte, são decididas, sabem o que querem e eu derreto-me com o sotaque... foi ter com as amigas... passado um bocado, a Verde e a Laranja vêm dar à nossa mesa, ao mesmo tempo que o L, o dono do Bar, passa com uns 12 Shots, é claro que lhos pedem, ele diz que são para outra mesa, a Verde pergunta-me o que eu quero beber, respondo Gin Tónico, vai ter com o L e pede-lhe, ele na volta, passa na nossa mesa e oferece 4 Shots que sobraram... elas voltam dançar, depois a Verde vem ter comigo, trás a Branca com ela, e fazem conversa, perguntam de onde sou, e o que faço... a Branca, quando lhe digo que sou dos arredores da Capital, faz uma careta, e diz; "-Lisboa...", depois sorri e vai dançar... a Verde, quando lhe digo que dou aulas de Natação, diz-me que gosta muito do brasileiro que lhe dá aulas de Hidroginástica, e pergunta se eu também dou aulas de Hidroginástica, eu respondo que sim, mas não gosto, passar a aula aos saltos e aos gritos, não sou eu... pede... diz-me para dançar com ela, respondo que ainda não bebi o suficiente para dançar, volta a perguntar o que quero beber, volto a responder Gin Tónico, sai disparada, volta com o Gin Tónico, mas vai ter com as amigas que estavam a dançar, falam, volta para mim e passa-me o copo, e diz-me, de novo, para dançar com ela, digo que ainda não bebi e ela diz: "-Bebe!", e vai dançar... da "pista", faz-me sinal para ir ter com elas, aceno com o copo cheio, e ela sorri... as coisas vão-se passando, o pessoal começa a sair, as músicas já vão no Hard Rock, a seguir passam para as Baladas de encerramento, já estão todos juntos na conversa e a tirar fotos, elas, o X, que descobriu que as quarentonas?, não são assim tão interessantes, um nabo qualquer que não conheço e se colou ao grupo entretanto, e o J que está perdido... o C já se foi embora com uma rechonchuda sem graça nenhuma, o V também já não se vê... estou de parte, só a observar, olho para a Comprida, enquanto ela tenta encontrar a palhinha com os lábios, sem olhar para o copo... acho-a uma delicia, tem um ar meigo e doce, pego-lhe no braço, naquela parte mais estreita antes da mão, assim que lhe toco, e ela olha para ver quem a agarra, o tempo parece abrandar... sinto-lhe a pele quente e doce de tão suave, puxo-a para mim, ela parece tão leve, desliza para mim sem resistir... a minha vontade é beijá-la, já há muito tempo que não sentia esta vontade assim tão forte, mas sorrio e resisto, fico-me por lhe falar perto do ouvido, pergunto-lhe se está perdida, ela não percebe que lhe estou a perguntar se está muito bebida, pergunta inútil, porque eu já sei a resposta, ela balbucia qualquer coisa que não me lembro, que nem liguei, porque estou a sorrir, deliciado só de olhar para a beleza dela e da juventude dela, nem embriagada perde a doçura, faço outra pergunta inútil, à qual também já sei a resposta, porque sei quanto meço, não me interessam as respostas, interessa-me tê-la por perto, para lhe tocar, sentir o calor da pele e a livrar de todos os predadores que ainda por ali pairam, na esperança de as caçar esta noite... a Verde interrompe-me o momento, trás a Laranja com ela, e são seguidas pelos predadores, tiram fotos, desvio-me porque não gosto de ser retratado, perco a Comprida de vista, mas fico a saber os nomes delas, que a Branco tem casa perto da Quinta do Falcão e é lá que vão passar a noite, que vão para o Porto na manhã seguinte, que têm 20anos e que a Verde tem um Mercedes que não deixa ninguém conduzir... elas ainda ficam, eu e o X despedimo-nos, elas ficam por conta delas, não sei se volto a ver a Comprida, se ela, ou qualquer uma das outras cedem aos predadores, e sigo a minha vida...
estas foram as 1ªs horas, o resto da páscoa foi passei-a a deitar-me às 05h, a levantar-me às 10h, as refeições foram com a familia, menos um jantar que foi com 42 hombres do Planeta Payalvo, que acabou com jogos de Lerpa, Sueca, Copa, jogo do Burro e Snooker, tudo a decorrer ao mesmo tempo, parecia a Las Vegas do Ribatejo... houve também 2 jogos de Football 7, seguidos, à chuva e frio, que me deixaram rouco, tal qual Rod Stewart, vários jogos de Bowling e outros de Chinquilho... no Domingo à noite, despedi-me, cheio de vontade de ir com ele, do primo X, que foi passar uma semana a Andorra... na 2ªfeira de manhã, despedi-me da Avó e voltei à monotonia apática...

1 comment:

[Ariana Aragão] said...

Parecia que estava a ler um livro a andar de carrocel...

[Tens que fazer alguma coisa para sair da tal "monotonia apática". Tens, tens!]