Sunday, April 6, 2008

não sei como me sinto...

apetece-me ser sincero, dizer tudo o que penso e sinto... e se eu o fizer, vou magoar algumas pessoas, espantar outras, afastar umas, surpreender mais algumas, provocar outras tantas e até fazer sorrir alguém...

digo sempre as minhas verdades a quem gosto, sempre que falo a sério, mas acho que nunca digo as verdades todas, acho que ninguém faz isso... por muita vontade que tenhamos, e por muito que os outros mereçam, pró bem e pró mal, acho que nunca dizemos tudo...

4 comments:

T said...

Se calhar, o mais importante é dizer a verdade a nós próprios! Até isso é dificil por vezes!
Aos outros devemos ir dizendo (as verdades) à medida que for importante,sem isso querer dizer que não estamos a ser honestos!
Mas isto é só "se calhar"!
T

[Ariana Aragão] said...

Antes de tudo, tens que ser verdadeiro e coerente contigo mesmo.
Aos outros [aqueles que merecerem a tua entrega] sê-lo também. Por mais que doa ou desagrades.
A mentira corrói tudo à sua volta.

Maria Cardeal said...

Sabes, por muito que apregoemos que somos sempre verdadeiros, nunca o podemos ser, sempre, por educação, pelo receio das más interpretações, porque não nos vão perceber, até mesmo porque não queremos. Acho importante ter consciência de quando isso acontece, só assim estaremos a dizer a verdade para nós.
Chiça! Estou cá com um discurso!!!!

Anonymous said...

há alturas em que a verdade não interessa rigorosamente para nada. só complica!