Sunday, June 7, 2009

festa da Gigi...

já estava prometido há meses, por falta de oportunidade faltei às anteriores, mas ontem cumpriu-se a promessa, ontem fui conhecer a Gigi...

o combinado era irmos os 4 de bigode, mas só 3 puderam cumprir o combinado, o que não pôde ir de bigode, e dos 4 é o que mais gostava de usar uma boa trincha, por motivos de profissão teve de faltar ao combinado...
hora de chegada; depois das 02h, ainda dava para chegar ao perto do bar sem muitas demoras...
depois de todos os amigos e conhecidos cumprimentados, das vistas bem lavadas, e do espaço disponível ter reduzido bastante, chega a hora de ser apresentado ao interior da festa...

subi a escada, senti o calor humano, por conselho, respirei fundo e entrámos no caos festeiro, a música está no Top 3 de todas as festas a que já fui, espremidos mas decididos, encaminhámo-nos para o wc, e depois de uma escada, uma pequena fila, composta principamente por etilizados...
necessidades satisfeitas, voltámos para onde os suores se misturam, antro de sensualidade perversa, onde mal vestidos e metrosexuais se esfregam descontrolados...

a meio da sala, e ao mesmo tempo que a banda sonora mudou para o punk, quem ia comigo saiu do carreiro, e virou à esquerda, para o bar, eu sorri o sorriso de beira do abismo, olhei para os meus companheiros despedi-me com os olhos e lancei-me de costas na confusão...
saltei, dancei?, cantei?, disfrutei, sorri, e no meio de tanta gente por metro quadrado, senti-me vivo...

de volta ao pateo, já junto dos meus irmãos, no meio da noite, vivemos de olhares, de sorrisos, de conversas, de momentos...

noite de alucinação, de música, de regressos a sitios de que já não me lembrava, de regressos a vivências esquecidas, e que me fizeram falta, porque a vida não pode ser feita sempre das mesmas coisas...

olhar para o céu e ir vendo o negro transformar-se em azul, pelo meio das folhas das árvores, sem sentir sono, sem ter vontade que acabe...

das mulheres que por lá vi, umas interessantes, outras lindas, outras só bonitas, umas sem sal, outras hipertensas, umas vulgares, outras sem noção, umas com muito tecido, outras com mais pele que tecido, umas estreitas, outras largas, umas com curvas, outras nem por isso, só uma...

no fim, já a reunir as tropas, ainda fui a tempo de ouvir de uma boca feminina: "pareces o Billy Corgan... já te tinha visto passar..."
achei graça, mas em comum com o Billy só acho que tenho a cabeça à navalha, mas gostava de ter também a voz...

06h, quase a chegar às 07h, a caminhada de despedida, foi feita aos saltos, tendo como som de fundo o "Enter Sandman"...

já na avenida da boavista, e por o D'Artagnan sem bigode ter saído mais cedo devido a compromissos profissionais, ficaram imortalizados para a posteridade, e para quem se ralar, os 3 Mosqueteiros da Gigi, Dennis Hopper, Jack Nicholson, e Peter Fonda, pela camera do telefone portátil de um de nós, para nos lembrar que em 07 de Junho de 2009, às 07h, estávamos no Porto de trincha, a jurar que na próxima Festa da Gigi lá estaremos, para viver de novo...

2 comments:

[Ariana Aragão] said...

Boa escolha!

[O que eu já me diverti nas festas da Gigi!...]

MykasiG said...

ok .... mas em breve (falta um mes...) vou kerer ver te c cabelo rapado, versao alcatifa :) mas sem bigode, pode ser?? :p